ADDE
Associação de Divulgação da Doutrina Espírita

São José do Rio Preto - São Paulo - Brasil                                Quinta-feira, 24 de abril de 2014


Transmitindo Espiritismo para o Mundo
Palestras da ADDE
Assista Ao Vivo
Terças → 20:00h
Domingos → 09:00h
Consulte nosso acervo de palestras em áudio e vídeo
Reuniões da ADDE
Toda última
segunda-feira
de cada mês no
CEFA.


MapaR. Benedito Guagliardi, 291
São José do Rio Preto/SP
Mensagem

Acenda sua luz interior, a luz da sabedoria e da bondade.
Dedique alguns minutos de seu dia à meditação, porque o homem iluminado não encontra
trevas em seu caminho.
Por onde passa, a luz se irradia de si mesmo, atingindo todos os que estão perto.
Mergulhe em seu íntimo, e ouça a voz de sua consciência, que é a voz silenciosa de Deus
falando dentro de você mesmo.



Carlos T. Pastorinho
Receba mensagens espíritas Receba
Mensagens
Espíritas

Cadastre-se aqui
Ouça a Rádio Esperança Ao Vivo Rádio
Esperança


Clique e ouça
ADDE- Associação de Divulgação da Doutrina Espírita | Juntos teremos união. Sozinhos seremos ponto de vista. Unidos alcançaremos nosso objetivo. Bezerra de Menezes | PALESTRAS AO VIVO ÀS 2° E 3° FEIRA ÀS 20h E AOS DOMIGOS ÀS 09h | PARA VISUALIZAR PALESTRAS DA SEMANA MAS CASAS ESPÍRITAS CLIK NO LINK ABAIXO A ESQUERDA (AGENDA ESPÍRITA BRASIL) Aviso a todos que se identificaram com nossa doutrina, se você tiver artigos, eventos, noticias, e quiser divulgar em nosso site, pode nos enviar através do e-mail contato@adde.com.br | BLOG DO DR. INÁCIO FERREIRA ESTA DE VOLTA | TUDO QUE CRIARMOS PARA NÓS,DE QUE NÃO TEMOS NECESSIDADE,SE TRANSFORMA EM ANGÚSTIA, E EM DEPRESSÃO..CHICO XAVIER | A QUESTÃO MAIS AFLITIVA PARA O ESPÍRITO NO ALÉM É A CONCIÊNCIA DO TEMPO PERDIDO- CHICO XAVIER | ESTUDE KARDEC
Compartilhar
Entre em contato com a ADDE
Abaixo os canais da ADDE
Jornal da ADDE Jornal da ADDE
Notícia
Entrevista do Dr. Aguinaldo de P. Vasconcelo ao O Consolador
Orson P. Carrara, segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Diminuir | Aumentar


“Nestes 21 anos de existência do CEFA aprendemos muito”
O fundador do Centro Espírita Francisco de Assis (CEFA), de
São José do Rio Preto, conta como surgiu e como atua
a conhecida instituição paulista
Em São José do Rio Preto, expressiva cidade do Estado de São Paulo, entre uma centena de casas espíritas, situa-se também o Centro Espírita Francisco de Assis, com amplo trabalho doutrinário, assistencial e de promoção humana.
Fundado e dirigido pelo médico Agnaldo Vasconcelos (foto) – que é natural de Itapagipe (MG) mas reside em Rio Preto –, o centro está ainda mais ampliando suas atividades em que o foco é o ser humano em sua integridade.
Espírita desde os 4 anos de idade, Agnaldo é palestrante e tem uma visão abrangente também na área de

divulgação, com expressivo trabalho à frente da ADDE – Associação de Divulgação da Doutrina Espírita, que transmite pela internet palestras espíritas, como ele conta na entrevista seguinte:
O Consolador: Quando surgiu o Centro Espírita Francisco de Assis? Como foi?
Surgiu de uma reunião com um casal de amigos (Dorival e Teresa Martins), em minha casa, com a proposta de realizarmos um programa de trabalho doutrinário o mais fiel possível a Kardec. Buscamos a Prefeitura, conseguimos um terreno e começamos algumas atividades para arrecadar fundos para a construção do prédio. Fundamos o Centro Espírita Francisco de Assis no dia 28 de março de 1988, o qual se localiza na Rua Benedito Guagliardi, 291, no Bairro Romano Calil, na cidade de São José do Rio Preto.
O Consolador: Qual o perfil principal da instituição?
O Centro Espírita Francisco de Assis (CEFA) tem hoje 33 departamentos funcionando e visando atender a todos os tipos de necessidades dos assistidos, tais como: assistência médica, odontológica e jurídica; plantões diurnos para atendimento emergencial todos os dias da semana; atendimento a adictos de drogas no CEFA e aulas nas escolas com crianças de 9 a 11 anos; trabalho de psicografia no sentido de consolar os parentes de desencarnados; estudos doutrinários; palestras públicas com passes e evangelização de crianças e jovens; assistência social com doações de roupas, alimentos, calçados, utensílios domésticos, corte de cabelo etc.; trabalho de passes nas residências e hospitais; visita aos internos de casa de repouso e asilos; trabalho profissionalizante de pessoas carentes através do Instituto Educacional Francisco de Assis (IEFA) e divulgação das palestras – som e imagem - por intermédio da ADDE – Associação de Divulgação da Doutrina Espírita.

O Consolador: Sendo uma instituição de grande porte, quais as maiores dificuldades?
Certamente temos dificuldades, mas as temos minimizado por meio de uma reunião mensal, passando em revista os 33 departamentos do CEFA, motivando os trabalhadores a realizar promoções constantes, visando angariar fundos para manter as despesas do centro.
O Consolador: O grupo de tarefeiros é numeroso e bem consciente? É difícil administrar os recursos humanos?
Temos aproximadamente 250 trabalhadores orientados a desenvolver um trabalho fraterno, disciplinar e responsável.
O Consolador: De onde surgem os recursos materiais para manutenção das atividades?
De contribuição de associados, confecção de pizzas, almoços e jantares, pães, tortas.
O Consolador: O que é o IEFA e quais os seus objetivos?
O Instituto Educacional Francisco de Assis com identidade própria, filiado ao CEFA, visa profissionalizar pessoas carentes, com o objetivo de resgatar-lhes a dignidade. Recentemente conseguimos uma área de aproximadamente 7.000 m2, onde será construída a sede própria do Instituto.
O Consolador: As pessoas de fora que quiserem colaborar, como devem proceder?
A instituição possui uma conta bancária em nome do IEFA: Banco do Brasil - Agência 3588-2 – conta corrente 11867-2, na qual podem ser depositadas as doações em dinheiro.
O Consolador: Nessa tarefa, quais os resultados já alcançados em termos práticos?
Profissionalização de empregadas domésticas em parceria com o Senac, preparo de jovens de 15 a 19 anos para o trabalho, profissionalização na área de construção, sendo que em breve será iniciado um trabalho de profissionalização de moradores de rua.
O Consolador: O fato de estar situada numa cidade de grande expressão no Estado de São Paulo tem facilitado o andamento das atividades?
Sim. Sendo uma cidade onde o movimento espírita é grande, com cerca de 100 casas espíritas, o que leva a um nível de conscientização espírita expressivo da população, indubitavelmente facilita o andamento das atividades.
O Consolador: Como se dá a transmissão de palestras pela internet?
Há 2 anos fundamos a ADDE - Associação de Divulgação da Doutrina Espírita, que se encarrega de divulgar via internet as atividades doutrinárias, inclusive as palestras, através do site www.adde.org.br.
O Consolador: Das experiências destes 21 anos da instituição, qual episódio considera mais marcante?
O fato de ter o CEFA um grupo muito fraterno, uma verdadeira família, com pessoas extremamente comprometidas com o trabalho.
O Consolador: Suas palavras finais.
Gostaria de expressar nossa gratidão a todos aqueles que nos têm auxiliado, direta e indiretamente, no plano físico e espiritual, dinamizando os nossos trabalhos no Centro Espírita Francisco de Assis. Nestes 21 anos de existência do CEFA aprendemos muito, procurando manter sempre a alegria de viver, como nos recomendou Francisco de Assis, e haveremos de continuar firmes na proposta de trabalhar na seara do Cristo, amando-nos uns aos outros.
Fonte- www.oconsolador.com.br
Compartilhar
Veja mais Notícia
MelodiaWeb
Rua Benedicto Guagliardi, 291, 15076-010   ©2013 Associação de Divulgação da Doutrina Espírita. Todos os direitos reservados. Design: Win Multimídia. Desenvolvido por bluesys