Associação de Divulgação da Doutrina Espírita

São José do Rio Preto - SP

CAP. IX - INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS: PACIÊNCIA - ÍTEM 07 - 11_06_2018

HORA DO EVANGELHO NO LAR - segunda-feira, 11 de junho de 2018

HORA DO EVANGELHO NO LAR

“Sede paciente, pois a paciência é também caridade...” (ESE – cap. 9 –item 7)

 

PRECE

Queridos irmãos...que Jesus nos abençoe.

Vamos acalmando nossos corações e deixando fluir em nós os sentimentos de Paz e Amor que Jesus nos deu. Vamos orar.

Jesus amigo e Mestre de todas as horas, aqui estamos novamente a lhe rogar:
Renova as nossas esperanças para que a cada dia não nos desesperemos diante das dificuldades encontradas. Enxuga Senhor, nossas lágrimas quando fraquejamos e pensamos em desistir. Mostra-nos Tua Luz a nos direcionar quando estivermos perdidos nos desentendimentos.
Dai-nos a paciência diante dos conflitos; dai-nos também o pão da vida que alimenta nosso Espírito; dai-nos a resignação quando não pudermos modificar uma situação.
Envolva-nos Senhor em Teu amparo nos instantes em que mais nos sentirmos sozinhos e auxilia-nos a combater o mal que ainda existe em nós e que por tantas vezes tenta nos dominar.
Envolva-nos sempre com Tua Luz de proteção, para que possamos caminhar com segurança em Tua direção.
Que neste momento, nossos benfeitores espirituais estejam junto a nós, auxiliando-nos o entendimento da lição de hoje e na sua aplicação em nossos dias.
E assim em Teu Nome Mestre Jesus, em nome de Francisco de Assis e dos Benfeitores Espirituais responsáveis por este trabalho de amor, mas sobretudo, em nome de Deus nosso Pai de Amor e Bondade, iniciamos nosso estudo do Evangelho, roteiro de nossas vidas.

Permaneçam conosco e que assim seja!

 

MENSAGEM INICIAL

IMPACIÊNCIA

Impaciência Sempre que se te faça possível, pede aos Céus te fortaleça com a paciência para que não se te dificulte o caminho para a frente.

A impaciência não te servirá em circunstância alguma.

Ao invés disso, a precipitação te criará obstáculos de que não necessitas.

Se te aborreces por doença, seja em ti mesmo ou em pessoa querida, semelhante atitude apenas te agravará a situação, aumentado os tropeços em que, porventura, te encontres.

Se pretendes a obtenção de trabalho profissional, a impaciência te fará um candidato indesejável aos olhos daqueles que te prometem auxílio.

Se isso te acontece por desacertos na intimidade familiar, nada conseguirás daqueles que mais amas senão inquietude e dificuldades em derredor de ti.

Se almejas melhoria ou promoção no lugar em que estiveres, a impaciência se te erguerá por empecilho à realização dos desejos mais razoáveis e mais justos.

Se te revelas nesse tipo de intemperança mental, nessa ou naquela fila de pessoas que aspiram a adquirir qualquer recurso dos mais simples, talvez te transformes em motivação para delinquência.

Em qualquer agitação exterior, mantém a serenidade necessária para que não destruas a formação do auxílio que já estará na direção do teu próprio endereço.

Nas horas atormentadas da vida, age com paciência e tolerância.

A paz em ti será paz nos outros e todos nós, seja aqui ou além, necessitamos de paz, a fim de viver fazendo o melhor.

Sorri, ainda quando as dificuldades nos sitiem por todos os lados.

Do livro "Paciência" - Emmanuel/Francisco Cândido Xavier.

 

LEITURA DO EVANGELHO

CÁPITULO IX – BEM-AVENTURADOS OS MANSOS E PACÍFICOS

INTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS: II - PACIÊNCIA - ITEM 7.

UM ESPÍRITO AMIGO, Havre, 1862

            7 – A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos. Não vos aflijais, portanto, quando sofrerdes, mas, pelo contrário, bendizei a Deus todo poderoso, que vos marcou com a dor neste mundo, para a glória no céu.

            Sede paciente, pois a paciência é também caridade, e deveis praticar a lei de caridade, ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas. Mas há uma bem mais penosa, e consequentemente bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência.

            A vida é difícil, bem o sei, constituindo-se de mil bagatelas que são como alfinetadas e acabam por nos ferir. Mas é necessário olhar para os deveres que nos são impostos, e para as consolações e compensações que obtemos, pois então veremos que as bênçãos são mais numerosas que as dores. O fardo parece mais leve quando olhamos para o alto, do que quando curvamos a fronte para a terra.

            Coragem, amigos: o Cristo é o vosso modelo. Sofreu mais que qualquer um de vós, e nada tinham de que se acusar, enquanto tendes a expiar o vosso passado e de fortalecer-vos para o futuro. Sede, pois, paciente, sede cristãos: esta palavra resume tud

REFLEXÕES: Um Espírito Amigo trouxe esta mensagem sobre a paciência, uma das qualidades que leva o homem a ser manso e pacífico. Jesus, nosso Mestre, estabeleceu como lei a prática da doçura, da moderação, da afabilidade e da paciência, como os caminhos seguros para a conquista do equilíbrio entre as pessoas. A conquista dessas virtudes exige esforço e o reconhecimento das nossas imperfeições. A paciência deve ser entendida como uma ciência de paz e sua conquista só é possível através do esforço próprio, do trabalho incessante de autoiluminação, do autoconhecimento e do estudo constante. Jesus é nosso modelo e iluminou nosso caminho com sua mensagem consoladora e esclarecedora contida no seu Evangelho de luz, para que, seguindo os Seus ensinamentos e exemplos, todos nós possamos encontrar a Paz interior que nos impulsionará o crescimento em direção a Fonte Maior, geradora da verdadeira Paz e da Felicidade duradoura. Pensemos nisto!

 

PRECE E VIBRAÇÕES –

"Coloca o teu recipiente de água cristalina à frente de tuas orações e espera e confia." [Emmanuel / Chico Xavier]

Pedimos a permissão de Deus, ao Divino Mestre suas bênçãos e o auxilio da amável e generosa espiritualidade amiga nesse momento de preces e vibrações. E assim protegidos, amparados e harmonizados vamos vibrar, e vibrar é desejar os nossos melhores pensamentos e os nossos melhores sentimentos em benefício daqueles que necessitam de nossas preces.

Vamos, inicialmente, envolver em vibrações de Paz o nosso planeta, para que haja sempre harmonia entre todos os povos. Vibramos pelo nosso povo, por nosso Brasil;

Vibramos amorosamente pelos lares em desarmonia; por todos aqueles que se encontram presos aos vícios; pelos que sofrem com enfermidades na carne e na alma; por todos os que partiram desta vida em especial por aqueles que foram de forma trágica, pelos seus entes queridos que choram a dor da separação; pelas crianças indefesas e dependentes de orientações que as conduzam no caminho do bem; pelos parentes difíceis que dificultam a boa convivência.

Vibramos pelos nossos queridos, pelo nosso lar, imaginando a figura meiga de Jesus entrando pela porta principal, deixando em todos os aposentos, um rastro de luz, que ilumina os ambientes e essa luz se faz tão intensa que transborda por portas e janelas e vai envolvendo a todos os nossos vizinhos, removendo todos os miasmas oriundos da forma pensamento dos irmãos desajustados, proporcionando a todos uma atmosfera de paz, consolo, esperança, serenidade, respeito mútuo e amor fraterno.

Pedimos Mestre Jesus, permissão para vibrarmos por nós mesmos, para que saibamos reconhecer nossos erros e repará-los da melhor forma possível e para que tenhamos sempre muita paciência para perseverar na edificação do bem, mantendo a calma em todos os momentos da vida.

Rogamos Senhor Jesus que os fluidos divinos sejam depositados em nossas águas e que através deles possamos receber as bênçãos que necessitamos.

Agradecemos Senhor, por estes momentos de vibrações. Que outras pessoas também tenham momentos assim. Despede-nos na Tua paz.

Que assim seja.

 

Paz e Luz!

comments powered by Disqus