Associação de Divulgação da Doutrina Espírita

São José do Rio Preto - SP

Cap. V – Bem aventurados os aflitos - item 22 - V – UM HOMEM DE BEM TERIA MORRIDO

HORA DO EVANGELHO NO LAR - segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

HORA DO EVANGELHO NO LAR

PRECE 
Queridos irmãos, que a Paz de Jesus envolva a todos neste momento.

Mestre Jesus que conheceis todas as nossas imperfeições, que nos ama profundamente, auxiliai-nos a compreender as leis divinas.

Faz-nos entender seu Evangelho de Luz, ensina-nos a aplicá-lo em nossas vidas, afim de que sejamos cada dia melhores do que fomos ontem.

Auxilia-nos Mestre a reconhecermos e corrigirmos nossas falhas, nossas imperfeições.

Dai-nos força e coragem para sermos humildes e mostrai-nos o caminho da iniciativa para solucionarmos nossas dificuldades,

Mostrai-nos o caminho da persistência, para evitarmos o desânimo,

Mostrai-nos o caminho da caridade, para evitarmos o egoísmo e podermos dividir os benefícios que recebemos todos os dias.

Esteja sempre conosco Mestre Jesus e que assim seja.

Graças a Deus. Graças a Jesus

 

MENSAGEM INICIAL

CALMA

Justo lembrar: a voz humana 
está carregada de vibrações.

Esforça-te por evitar os gritos 
intempestivos e inoportunos.

Uma exclamação tonitruante 
equivale a uma pedrada mental.

Se alguém te dirige a palavra em tom muito alto, 
faze-lhe o obséquio de responder em tom mais baixo.

Os nervos dos outros são iguais aos teus:
Desequilibram-se facilmente.

Discussão sem proveito é 
desperdício de forças.

Não te digas sofrendo 
esgotamento e fadiga para poder lançar frases 
tempestuosas e ofensivas;

Aqueles que se encontram 
realmente cansados procuram repouso e silêncio.

Se te sentes à beira da irritação 
estás doente e o doente exige remédio.

Barulho verbal apenas complica.
Pensa nisso: a tua voz é o teu retrato sonoro.

 

EMMANUEL (Do livro "Calma", FCXavier)

 

LEITURA DO EVANGELHO

Capítulo V – Bem aventurados os aflitos
Instruções dos Espíritos: - V – UM HOMEM DE BEM TERIA MORRIDO  – ITEM 22

FÉNELON - Sens, 1861

 
22
 – Dizeis frequentemente, ao falar de um malvado que escapa a um perigo: Se fosse um homem de bem, teria morrido. Pois bem, ao dizer isso, estais com a verdade, porque, efetivamente, Deus concede muitas vezes, a um espírito ainda jovem na senda do progresso, uma prova mais longa que a um bom, que receberá, em recompensa ao seu mérito, o favor de uma prova tão curta quanto possível. Assim, pois, quando empregais este axioma, não duvideis de que estais cometendo uma blasfêmia.

Se morrer um homem de bem, vizinho de um malvado, apressai-vos a dizer: Seria bem melhor se tivesse morrido aquele. Cometeis então um grande erro, porque aquele que parte terminou a sua tarefa, e o que ficou talvez nem a tenha começado. Por que, então, quereis que o mau não tenha tempo de acabá-la, e que o outro continue preso à gleba terrena? Que diríeis de um prisioneiro que, tendo concluído a sua pena, continuasse na prisão, enquanto se desse à liberdade a outro que não tinha direito? Ficai sabendo, pois, que a verdadeira liberdade está no desprendimento dos laços corporais, e que enquanto estais na Terra, estais em cativeiro.

Habitue-vos a não censurar o que não podeis compreender, e crede que Deus é justo em todas as coisas. Frequentemente, o que vos parece um mal é um bem. Mas as vossas faculdades são tão limitadas, que o conjunto do grande todo escapa aos vossos sentidos obtusos. Esforçai-vos por superar, pelo pensamento, a vossa estreita esfera, e à medida que vos elevardes, a importância da vida terrena diminuirá aos vossos olhos. Porque, então, ela vos aparecerá como um simples incidente, na infinita duração da vossa existência espiritual, a única verdadeira existência.

 

VIBRAÇÕES

   "Coloca o teu recipiente de água cristalina à frente de tuas orações e espera e confia." [Emmanuel / Chico Xavier]

"Porque onde estiverem reunidos em meu nome, lá estarei presente."  Jesus. (MATEUS, 18:20.)

Vibrar é doar, e todos nós temos algo de bom a dar em favor do próximo: um bom pensamento, uma palavra de carinho, um sentimento bom, tudo isso é doação e, portanto, caridade.

Então, neste momento, vamos acalmando nossos corações, respirando suavemente, mentalizando a figura meiga de Jesus, buscando a harmonia e a paz possível para a manutenção da serenidade, e, com o pensamento harmonioso, desprendemos ondas de paz, amor e esperança, vamos vibrar:

- Pelo Bem Universal, pela Paz Mundial e pela harmonia entre todos os povos.

- Pelo nosso querido Brasil, imaginando o seu contorno todo iluminado, e que essa luz seja forte para iluminar todo o povo brasileiro, incluindo a todos nós.

- Vibremos muito amor e equilíbrio a todos aqueles que estão sofrendo, acamados, solitários, que estão em depressão, pelos que lutam para vencer suas limitações, seus vícios. Que Jesus abençoe a todos.

- Vibremos pelos idosos, pelos jovens e crianças abandonados, pelos doentes do corpo e da alma, por aqueles que se acham em situação de solidão e abandono. Que Jesus os fortaleça.

- Vibremos por aqueles que se antecederam na viagem e por seus familiares. Que Jesus os ampare e lhes dê força e coragem.

- Vibremos por nossa Casa Espírita, que nos acolhe amorosamente, por todos os seus trabalhadores, por todos os assistidos e por todos os trabalhos aqui realizados. Que Jesus nos dê discernimento diante das tarefas que necessitamos realizar.

- Vibremos por todos os lares da Terra, principalmente por aqueles que estão em desarmonia. Que a Paz e o Amor do Cristo adentre cada um deles e que a Paz se estabeleça.

- Agora, pedimos permissão para vibrarmos por nós próprios, pelos nossos lares, pelos nossos familiares e por todos os que convivem conosco. Vamos imaginando Jesus entrando em nossos lares, iluminando todos os ambientes,  deixando que sua luz transborde por portas e janelas envolvendo nossos vizinhos e os lares de nossos familiares. Que em todos eles a Paz, o Amor, a Saúde e o Equilíbrio se estabeleçam e permaneçam sempre.

- Agora, vamos deixando uma vibração de muito amor, repleta de nosso desejo de ajudar a nossos irmãos. Essa vibração será levada pelos mensageiros do bem para atendimentos mais urgentes e necessários.

E assim Mestre Jesus, agradecemos por todas as bênçãos e ensinamentos de hoje, que possamos Mestre, entendermos a benção da reencarnação e amarmos sempre mais aqueles que caminham conosco, sejam eles nossos familiares consanguíneos ou aqueles que estejam unidos a nós através dos laços do coração. Mestre divino! Guia-nos o passo no caminho reto. Nos dias de sombra, seja nossa luz.

Divino amigo! Sustenta-nos as mãos no arado de nossos compromissos, na verdade e no bem. Que a tua vontade, Senhor, seja a nossa vontade, agora e sempre.

Senhor, pedimos permissão para que os Benfeitores Espirituais fluidifiquem nossas águas, depositando nelas as energias necessárias para nosso equilíbrio físico, espiritual e mental e que as vibrações amorosas que nos envolvem agora se estendam a todos os nossos queridos e permaneçam conosco.

Te agradecemos Mestre, por nosso estudo, pelo dia de hoje, por nossa família e, sobretudo, pela Tua presença em nossas vidas. 

Esteja sempre conosco.

Que assim seja!


DESEJAMOS UMA ÓTIMA E ABENÇOADA SEMANA PARA TODOS!!!
RECEBAM NOSSO CARINHO E NOSSO ABRAÇO FRATERNO.

comments powered by Disqus