Associação de Divulgação da Doutrina Espírita

São José do Rio Preto - SP

Mensagem de Domingo - 11/12/2016

Miltermai Sanches - Adde - domingo, 11 de dezembro de 2016

VISITE O SITE DA ADDE:
WWW.ADDE.COM.BR

 

Imagem relacionada


Ao badalar do final do ano, ao despontar dezembro no calendário, todos visualizam as datas da festividade de natal. Nossa caixa postal lota de cartões, mensagens de felicitações. Parece que desabrocha no coração da população a alegria, o esplendor do amor floresce, as felicitações para ser feliz chegam de todos os lados. Mas porque ser feliz apenas no último mês do ano? Não daria para dividir essa felicidade nos outros onzes meses? Todos comemoram o nascimento de Jesus, mas não daria para ser cristão o ano todo? Os cartões de natal transmitem belas mensagens, mas não daria para enviar 365 cartões no decorrer do novo ano?
Meimei nos brinda com uma mensagem de cartão de Natal, vamos refletir.
 
Cartão de Natal
 
Ao clarão do Natal, que em ti acorda a música da esperança, escuta a voz de alguém que te busca o ninho da própria alma!... Alguém que te acende a estrela da generosidade nos olhos e te adoça o sentimento, qual se trouxesses uma harpa de ternura escondida no peito.
Sim, é Jesus, o amigo fiel, que volta.
Ainda que não quisesses, lembrar-lhe-ias hoje os dons inefáveis, ao recordares as canções maternas que te embalaram o berço, o carinho de teu pai, ao recolher-te nos braços enternecidos, a paciência dos mestres que te guiaram na escola e o amor puro de velhas afeições que te parecem distantes.
Contemplas a rua, onde luminárias e cânticos lhe reverenciam a glória: entretanto, vergas-te ao peso das lágrimas que te desafogam o coração...É que ele te fala no íntimo, rogando perdão para os que erram, socorro aos que sofrem, agasalho aos que tremem na vastidão da noite, consolação aos que gemem desanimados e luz para os que jazem nas trevas.
Não hesites! Ouve-lhe a petição e faze algo! .... Sorri de novo para os que te ofenderam; abençoa os que te feriram; divide o famel com os irmãos em necessidade; entrega um minuto de reconforto ao doente; oferece uma fatia de bolo aos que moram, sozinhos, sob ruínas e pontes abandonadas; estende um lençol macio aos que esperam a morte, sem aconchego do lar; cede pequenina parte de tua bolsa no auxílio às mães fatigadas, que se afligem ao pé dos filhinhos que enlanguescem de fome, ou improvisa a felicidade de uma criança esquecida.
Não importa se diga que cultivas a bondade somente hoje quando o Natal te deslumbra!... Comecemos a viver com Jesus, ainda que seja por algumas horas, de quando em quando, e aprenderemos, pouco a pouco, a estar com ele, em todos os instantes, tanto quanto ele permanece conosco, tomando diariamente ao nosso convívio e sustentando-nos para sempre.

Pelo Espírito Meimei
XAVIER, Francisco Cândido. Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB.
===================================
formatação e pesquisa: MILTER - 11/12/2016


Resultado de imagem para mensagem ESPIRITA




 
Copyright © 2016 Associação de Divulgação da Doutrina Espírita, Todos os direitos reservados.
Você está recebendo esta mensagem, pois se inscreveu através do site
Sobre a ADDE:
Associação de Divulgação da Doutrina Espírita
Rua Voluntários de São Paulo, 3180, Centro
sala 111
São José do Rio Preto, SP 15015-200
Brazil

Add us to your address book
FORMATADO POR MILTER
comments powered by Disqus