Associação de Divulgação da Doutrina Espírita

São José do Rio Preto - SP

REENCARNAÇÃO

Abrahão Ribeiro-Foz do Iguaçu -PR - quinta-feira, 20 de agosto de 2015

“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3. 6)

“Abrirei em parábolas a minha boca e revelarei mistérios ocultos desde a fundação do mundo” Mateus 13-35. Cada citação de Jesus tem um sentido profundo. A Vida na Natureza é constituída de planos, ou seja, reinos que é a classificação original dos seres vivos ordenados para se desenvolver em seus planos conscienciais... de vidas. Assim temos os reinos: mineral; vegetal; animal constituído pelos animais irracionais, e também o hominal formado pelos seres humanos; o reino espiritual pelos espíritos; o angelical pelos espíritos puros; e o reino divino o mais elevado nível de consciência celestial com Deus, o Criador.

Assim, de acordo as leis físicas e espirituais que regem a Criação de Deus, para um ser vivo interagir dentro de seu reino ele tem que nascer normalmente no plano a que está ordenado a viver.

O homem não cria o Espírito “a vida”, apenas fornece os elementos fisiológicos hereditários para a geração do corpo carnal, o Espírito vem de Deus, por isso Jesus realçou: “o que é nascido da carne é carne, e o que nascido do Espírito é espírito”, porque Deus é Espírito (João 4. 23-24). Nascido na carne existência material, nascido do Espírito vida espiritual.

A alma ou espirito para fazer a sua progressão para o Reino de Deus principia a sua caminhada no reino humano, nascendo num corpo carnal humano. E, para ingressar no reino angelical que é o último estágio de ascensão ao Reino Divino, ela a alma, vai fazendo os seus nascimentos/encarnações normais de crescimento dentro desses planos mentais da criação de Deus iniciado no reino hominal, depois reino espiritual, se aperfeiçoando no reino angelical e, finalmente se integrando ao reino divino, desenvolvendo a consciência espiritual até a perfeição superior, alcançando a culminância de espirito puro, adentrando assim a unidade divina com o Pai Celeste, em espírito, no qual passa a viver a vida eterna e feliz no seio imaterial de Deus (João 17. 21-23).

QUER SABER MAIS SOBRE A BOA NOVA DE JESUS? ENTÃO CLIK NO LINK: http://vozqclamabr.blogspot.com.br/2014/08/encarnacoes.html

comments powered by Disqus